MULTI CODE - Programação e Robótica para crianças

Programação e Robótica para Crianças

Como todos nos apercebemos, o futuro passa pela Tecnologia. Há quem diga que muitos dos empregos que conhecemos atualmente irão desaparecer.

Nesse sentido, é nossa obrigação é preparar os alunos de hoje para os empregos do “amanhã”. A programação e a robótica são áreas de estudo obrigatórias quando se fala de futuro.

Esta atividade permite preparar os alunos para a quarta revolução industrial, ou seja, formar criadores e pensadores do séc. XXI.

AS AULAS DE MULTI CODE

Os alunos durante o ano letivo serão sensibilizados para a programação, como para primeiras noções de robótica e seus fundamentos.

Serão utilizados programas próprios para aprendizagem das diferentes áreas, assim como, ferramentas novas e motivadoras. Tudo isto tendo em consideração a idade dos alunos.

BENEFÍCIOS DA PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA PARA AS CRIANÇAS

Incentivo ao raciocínio lógico

Aprender uma linguagem de programação implica em utilizar códigos específicos para que o computador interprete e realize as ações para as quais foi designado. Acontece que o desenvolvimento de um aprendizado como esse exige um pensamento estruturado. Por isso, alunos de robótica tendem a ter um raciocínio mais lógico, crítico e analítico. O que é uma boa ajuda para o desenvolvimento das habilidades tecnológicas da criançada.

Busca pela experimentação

O ensino da robótica apresenta um novo mundo para as crianças. Elas saberão muito mais sobre o funcionamento das coisas, principalmente quanto aos dispositivos electrónicos, por exemplo.

Esse tipo de conhecimento mais técnico instiga neles a vontade de experimentar e descobrir coisas novas. Além disso, faz com que a criança crie o hábito de refletir mais sobre o seu dia a dia, de modo a buscar soluções para os mais diferentes cenários do seu cotidiano.

Melhoria no aprendizado de matemática

Quantas vezes você já ouviu que as crianças odeiam matemática? Muito provavelmente isso se deve ao fato de como o ensino pode ser muito artificial. E é aí que entra a robótica!

Um projeto robótico inclui teoria e prática, ou seja, é necessário conhecer os conteúdos matemáticos e aplicá-los na prática para que o projeto saia do papel. Esse raciocínio ajuda na fixação do aprendizado e ainda a estimular o desejo por aprender matemática, uma vez que fica muito mais divertido saber que os resultados daqueles números podem ser visíveis.

Pedido de Informações

  • se preferir contacto telefónico
  • Termos e Condições