MULTI Karate – Karate para Crianças

KARATE PARA CRIANÇAS

O divertimento e a atividade física complementam as competências sociais desenvolvidas. As crianças são convidadas a descobrirem-se a si e ao que são capazes de fazer com o seu corpo. Os movimentos básicos abordados inicialmente são a base para o que vai ser abordado durante o ano e que permite às crianças desenvolverem as suas capacidades físicas.

Assim, a atividade física é constante nesta atividade, o que se traduz em melhorias significativas no seu desenvolvimento ao longo da infância. Uma criança em atividade é uma criança feliz!

AS AULAS DE MULTI KARATE

O MULTI Karaté centra a sua ação no desenvolvimento da criança nas suas diferentes componentes, seja ela física ou social, tendo por base os princípios orientadores que estão na génese do Karaté. Através de tarefas dinâmicas e utilizando uma componente lúdica, desenvolve as crianças de uma forma holística, dando importância ao desenvolvimento das componentes sociais.

A disciplina, o respeito e a perseverança são componentes que estão presentes em todas as aulas, através das rotinas desenvolvidas. Assim, o MULTI Karaté possibilita às crianças as ferramentas para se tornarem mais completas na sua relação consigo e com os outros.

BENEFÍCIOS DO KARATE PARA AS CRIANÇAS

Trabalha a disciplina

No Karaté, a disciplina desempenha um papel fundamental. Ser capaz de compreender as regras e a necessidade do compromisso está na base de qualquer karateca. Com o Karaté, as crianças desenvolvem um forte sentido de disciplina, não só consigo, mas também com os outros.

Promove o respeito

O respeito é fundamental durante as sessões de Karaté. O desenvolvimento de um respeito holístico é trabalhado nesta atividade, seja o respeito por si, pelos colegas ou pelo professor. É neste ambiente de respeito e trabalho que as crianças desenvolvem as suas competências sociais de uma forma mais efetiva.

Aumenta a sensação de segurança

Um karateca é uma criança que conhece o seu corpo e as suas capacidades. Sabe o que pode fazer e o que não pode, mantendo sempre um espírito de respeito pelo próximo e de confiança nas suas capacidades.

Desenvolve perseverança

Desistir não faz parte do vocabulário dos praticantes de karaté! Através de aulas motivadoras e encorajadoras, o sentido de perseverança é incutido nas crianças, tornando-as assim mais persistentes nas adversidades.

Melhora a concentração

Cada movimento do Karaté pode implicar um golpe falhado. Assim, a criança deve manter índices de concentração altos, de forma a não ser surpreendido.

Pedido de Informações

  • se preferir contacto telefónico
  • Termos e Condições
Share This