Ficar em casa: 8 coisas para fazer com os mais novos

Num cenário de maior resguardo em casa, por razões de quarentena voluntária ou pelo eventual encerramento de escolas, o desafio de entreter os mais novos pode parecer difícil mas só precisamos de alguma imaginação na hora de os ocupar.

Dançar e Fazer Exercício Físico

O Múltipla Escolha tem um canal de Youtube para os mais pequenos. (https://www.youtube.com/multiland_oficial). Neste canal disponibilizámos várias músicas com animações onde as crianças podem ver as suas personagens preferidas, dançar, saltar e cantar até não terem mais energia. 

Ler ou inventar histórias

Podemos selecionar as histórias e livros preferidos dos mais pequenos ou até ajuda-los a criar uma nova história, com as personagens que eles mais gostarem.  Temos também disponível o Livro da Viagem do MULTI que poderá ser acompanhado por aqui:

Pintar e Desenhar

O Múltipla Escolha disponibiliza (Desenhos ) variados para que as crianças os possam pintar.  Podem utilizar vários materiais como:  lápis, guaches, canetas de feltro ou cêra. Se quiserem ser mais aventureiros, pode, utilizar colagens e recortes de revistas e jornais.

Construir teatros

Construa um espetáculo para as suas crianças. Eles podem ser as personagens principais e transformar-se em tudo em que a sua imaginação alcançar.  não se esqueçam que no final a peça terá que ser apresentada à Família. 

Puzzles ou Jogos de tabuleiro

Fazer puzzles (ou jogar jogos de tabuleiro!). Uma das atividades preferidas dos mais pequenos é fazer puzzles. Os miúdos adoram o desafio, sozinhos ou com a companhia dos pais!

Recolha de brinquedos e roupa

O tempo em casa pode ser óptimo para uma selecção de brinquedos e roupa que ainda estejam em bom estado. Nunca é de mais sensibilizar as crianças para a boa seleção daquilo que é importante, daquilo que já não nos serve e que poderá ajudar outros que mais precisam.

Cozinhar

Todas sabemos que as crianças são muito gulosas, adoram um bom docinho.  Nada melhor que preparar uns lanches bem saborosos e saudáveis com as nossas crianças e deixa-las experimentar ser Chef por um dia. 

Jogos de Papel

Todos temos em casa folhas de papel que podemos utilizar das mais diversas formas. Podemos jogar à forca, ao STOP, à batalha naval e se quisermos fazer trabalhos manuais podemos criar origamis. No final não nos podemos esquecer de os pintar.